quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BEYONCÉ VIRA CURSO DE FACULDADE NOS EUA


Ficamos tão felizes com a notícia que resolvemos compartilhar com vocês. Afinal, a Bey motiva todos nós!!!!

Beyoncé certamente uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos, mas seria isso motivo suficiente para ela ser estudada nas aulas de faculdade? De acordo com a Rutgers University nos EUA, a resposta certa é "sim".

Como parte do Departamento de Estudos Femininos da universidade, um curso chamado "Politicising Beyoncé" (algo como "Politizando Beyoncé") irá usar as músicas da diva para explicar porque a cantora pode ser considerada uma "agente de transformação social" da figura feminina nos últimos anos. O professor da cadeira, o PH.D Kevin Allred, acredita que a postura de Beyoncé certamente tem influenciado o comportamento das mulheres nos últimos anos: "Ela quebra limites. Enquanto alguns artistas simplesmente lançam músicas, ela construiu uma grande narrativa em torno da sua vida, sua carreira e sua persona", explicou o professor.

A ideia de Kevin é que a história de Beyoncé sirva como um exemplo para discussões sobre como assuntos como raça, gênero e políticas sexuais são tratados nos Estados Unidos. Para isso, além de analisar videoclipes e letras da cantora, o professor ainda pretende compará-los com a literatura feminista clássica de autoras como Alice Walker. "Quando os alunos não respondem muito bem à teoria e leituras mais densas, é mais fácil pegar exemplos do que está em volta deles", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário