quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VIPs - Mais uma grande cartada do cinema nacional

Abriremos espaço nesse blog para falar de um filme que tem de tudo pra dar muito certo. Vocês já ouviram falar de VIPs?


É um longa metragem dirigido por Toniko Melo com atuação do respeitadíssimo Vagner Moura. A história desse filme é baseada na vida de um golpista que ficou muito famoso aqui no Brasil, pela sua inteligência e até onde ele consegui chegar com suas farsas.


O cinema nacional está cada vez mais refinado, temos orgulho de contribuir para que cada dia existam mais profíssionais apaixonados pelo que fazem. Eu, Samuca (@samukgomes4) diretor de marketing desse média metragem, fiquei admirado com a grandiosidade desse filme e como está sendo feito sua divulgação. Poucos diretores tem tanta visão do que está acontecendo hoje no mundo real quanto o que percebi no Toniko. Digo isso porque hoje, que fiquei sabendo desse filme e de uma forma muito diferente. Isso me chamou muito a atenção.


Estava lendo o blog do Tas e vi um trailler do filme e daí por diante foi fácil conhecer um pouco mais desse longa metragem. A começar do site http://www.vipsofilme.com.br muito bem feito e pra quem sabe um pouco da históra, vai perceber que tem muito a ver com o conceito do filme, não é apenas um site bem montado para divulgação do filme mas, sim mais uma porta para que o espectador entre no mundo de Marcelo (personagem principal do filme, interpretado por Vagner Moura). O site tem facil navegação e é linkado com todas as redes sociais que estão bonbando no momento.
Pude então acessar o canal deles no youtube, http://www.youtube.com/ofilmevips Clique nesse link caso vc queira conhecer mais sobre os bastidores, as entrevistas e alguns teasers do vips.




Aí foi facil, entrei na fà page deles no facebook http://www.facebook.com/vipsofilme 
Comecei a segu-los no perfil que fizeram no twitter http://twitter.com/vips_ofilme 
E até para as pessoas que ainda usam o orkut, eles criaram uma comunidade http://www.orkut.com.br/Community?cmm=108982990


A galera de marketing desse filme está de parabens!!!!
No mundo que vivemos hj, tudo é 2.0 e muito dinâmico, cada vez temos mais ferramentas para divulgar e difundir um trabalho ou uma idéia. Antes a única aproximação que o filme tinha antes de estrear no cinema com seu público, eram os traillers que ainda são exibidos antes de começarem os filmes ou quando tinha muita verba, conseguiam pagar um comercial no horário nobre. Lembrando que esses dois métodos atinge a grande massa da população, que muitas vezes não é o publico para aquele determinado filme. Ter em mãos hoje, o facebook, twitter, youtube e tantas outras mídias "gratuítas", faz com que o filme de fato encontre seu verdadeiro público e como era feito antigamente o boca a boca dirá se o filme será um sucesso ou não.


Todos temos que comemorar porque cada vez temos mais brasileiros interessados nos filmes nacionais, a cada dia aparecem mais diretores, atores, equipe tecnica apaixonados pelo que fazem e sempre querendo o melhor.  O nossos filmes evoluiram muito nos ultimos 15 anos, temos hoje uma identidade cinematográfica. É verdade que aqui nós não temos uma hollywood, e isso é ótimo, porque assim podemos fazer o nossos filmes, do jeito que agente gosta. Não temos um "homem aranha" temos nosso "Capitão Nascimento", nao temos filmes tão limpos e comerciais como são feitos por la mas, retratamos a nossa realidade e eu acho isso BEM mais legal.


Estréia
25 de Março.
Sinopse
Desde pequeno, Marcelo Nascimento da Rocha tem muita dificuldade de viver com sua identidade. Seu maior prazer é imitar as pessoas e se passar pelos outros. Alimentando o sonho de aprender a voar e tornar-se piloto como o pai, Marcelo foge da casa da mãe e começa a maior aventura de sua vida, cada vez se passando por uma pessoa diferente. Até dar o maior golpe de sua vida: fazer-se passar pelo empresário Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, em uma grande festa no Recife.
Prêmios
Melhor filme do FESTIVAL DO RIO
Melhor ator para WAGNER MOURA
Melhor atriz coadjuvante para GISELE FROES
Melhor ator coadjuvante para JORGE D'ELIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário