quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ENERGIA POSITIVA, COMUNICAÇÃO E OUTRAS COISINHAS...



As vezes fico pensando que algumas pessoas não sabem o verdadeiro significado do termo Comunicação Social! Muitas pessoas, no meu curso de rádio e Tv por exemplo, não procuram comunicar para o bem do próximo, elas procuram comunicar para o próprio bem, muitas vezes de forma errada e egoísta.

Algumas pessoas só procuram a fama, sem se importar com o que estão passando.
É claro que fama, estrelato, e tudo isso é muito bom, mas será que vale a pena comunicar sem se preocupar com o conteúdo?

Lembro que quando eu era mais novinho sonhava em mudar o mundo. Queria acabar com o preconceito contra os gays, os negros, os nordestinos...o preconceito em geral. Sonhava com a filosofia da paz e do amor. É por isso que comecei a escrever. Sempre acreditei que com a arte eu poderia mudar a cabeça de algumas pessoas.

Eu acredito no poder da arte!
Fazer um curso de Rádio e Tv me possibilita passar uma mensagem de amor e otimismo. Com essa importante ferramenta chamada comunicação sei que tenho condições de passar mensagens que façam as pessoas se sentirem melhores em seus problemas. E é esse meu objetivo com "Quero Ser Beyoncé" e tantos outros projetos que eu realizei na minha vida acadêmica.

Na faculdade, nem sempre os nossos filmes saem bons, por que nós ainda estamos aprendendo. "Com os erros é que adquirimos maturidade para fazer melhor sempre". Mas o importante é comunicar sempre para o bem.

Analisando os trabalhos que já realizei na faculdade sinto-me feliz e orgulhoso por que embora a técnica ainda estivesse nascendo, as idéias de um mundo melhor estavam lá. E QSB não é diferente. Esse média é a subjetiva de um diretor que quer ver um mundo melhor, mais feliz, mais auto-confiante. É a energia positiva do Valtinho sendo levada as pessoas que precisam da mensagem certa na hora certa.

O poder de comunicar é fascinante. Fico encantado quando vejo bons exemplos gerando bons exemplos.
Não sou um cara fanático pela Beyoncé. Sou um cara que respeita, admira e se espelha no bom exemplo dessa cantora motivadora e dedicada. Escrevi o roteiro de "Quero Ser Beyonce" baseado na personalidade dessa mulher que tem o dom de encantar e levantar a auto estima das pessoas com uma simples frase: - Você pode tudo!

Beyoncé sabe que não é aquela mulher super sexy 24 horas por dia. Mas ela tem o que qualquer pessoa deve ter e cultivar dentro de si: Amor próprio. Por isso, quando ela tem que encarar situações que as vezes parecem que são impossíveis ela chama seu Alter - Ego e assume o controle das coisas. O meu alter ego se chama  ENERGIA POSITIVA, e é essa energia que me impulsiona a nunca desistir do que eu quero. É essa energia que me impulsiona a lutar há um ano e seis meses para ver o "Quero Ser Beyoncé" comunicar as pessoas: SIM, VOCÊ PODE E DEVE LUTAR PELOS SEUS SONHOS!

Meu pai sempre diz o jargão: Você colhe o que planta.  Se plantar o bem, colherá o bem!

COMUNICANDO O BEM

Quando estamos na faculdade, nem sempre fazemos o que mais gostamos. Há matérias que não nos damos muito bem, mas temos que faze-las para depois aplica-las na vida profissional. Afinal, a vida é assim, um eterno aprendizado.

Semestre passado fui "obrigado"...rs...a apresentar uma matéria jornalistica. "Nunca me dei bem em frente ás câmeras"...rs...Mas depois que vi a matéria pronta comecei a refletir a importância da mensagem para as pessoas. A matéria era sobre doação de sangue e é incrível como as pessoas não doam sangue por puro medo de agulha e outros preconceitos. No ínico tive vergonha de apresentar a "matérinha" ...rs... mas acabei percebendo que o importante disso tudo é comunicar para ajudar e criei coragem para dizer: AJUDE AS PESSOAS. SEMPRE TEM ALGUÉM PRECISANDO DE VOCÊ!


No começo do ano a Beyoncé se uniu com designers famosos para confeccionar camisetas para ajudar a arrecadar fundo de bolsas de assistência às vítimas do terremoto no Haiti. A Cantora também inaugurou um centro de reabilitação para ajudar mulheres com dependencias químicas. O centro recebeu o nome de Beyoncé Cosmetology Center com serviços como programas educacionais  sobre o mundo da cosmética. Essas mulheres tiveram a oportunidade de aprender oficios relacionados a cosmética para poder ter uma profissão e uma vida mais justa!

Ainda no grupo Destiny Child, Beyoncé, Michelle e Kelly Rowland lançaram o single Stand Up for Love que emanava uma mensagem de esperança por causa das tragédias feitas pelo Furacão Katrina. A música também foi apresentada como o hino do 2005 World Children's Day Anthem (em português "Hino do Dia Mundial das Crianças").


É por essas e por outras que procuro me espelhar em exemplos como Beyoncé. Como dizia a personagem Manuela ( Luci Savassa) no ínicio do filme: - A Beyoncé não é uma só uma mulher rebolando a jaca. Ela é muiot mais que isso! ...rs

Como o QSB é um Trabalho Universitário Experimental, não podemos e nem queremos ganhar um realzinho com isso. Mas como bons exemplos devem ser seguidos pediremos a todos que forem a estréia que levem  um quilo de alimento não perecível para doarmos para casas de caridade. Gravaremos tudinho e postaremos aqui no blog.
A Energia Positiva Agradece.

Valtinho Rege




Nenhum comentário:

Postar um comentário