quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Diário do Diretor 03 - A vida imita a arte ou a arte imita a vida?

De onde vem aquela inspiração?
Da Vida, da Arte, dos Sonhos?

Ela vem de todos os lugares. Da nossa vida, dos filmes que assistimos, dos livros que lemos, das pessoas que conhecemos, de tudo!

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Acho já perdemos o fio da meada. As coisas acontecem simultaneamente... RS....

Cresci assistindo a musicais que mostravam o esforço das pessoas para alcançar seus objetivos. Ora queriam cantar, ora queriam dançar, ora queriam interpretar.
Em FLASHDANCE a protagonista Alex ( Jennifer Beals)queria entrar em uma escola de dança renomada.

 

Em DIRTY DANCING a jovem Baby (Jenifer Grey) queria aprender a dançar para impressionar o bonitão vivido por Patrick Swayze.
Em CANTANDO NA CHUVA o lindão do GENE KELLY queria filmar o melhor dos musicais já visto antes.
Em HIGH SCHOOL MUSICAL a galera se esforçava ao máximo para apresentar sempre um grandioso espetáculo...Se eu for numerar todos os musicais que assisti certamente cansarei meus lindos leitores...rs


O fato é que, são 00:30 do dia 05/08/2010 e cheguei em casa cansado de mais um dia exaustivo de trabalho administrativo. ..rs...Mesmo tendo o DVD do filme ELA DANÇA, EU DANÇO, não consegui desgrudar os olhos da tela, o filme estava passando na TV Record (gosto de pensar que milhares de pessoas estão assistindo o mesmo filme que eu, mesmo que a quilômetros de distância. A sensação de compartilhar uma história ao mesmo tempo que outras pessoas é maravilhosa....rs).

O fato é que a protagonista do filme, em certo momento fala: - Não podemos chamar a galera do 1º ano para fazer a nossa apresentação musical, eles não sabem nada”. - Mal sabia ela que eram aquelas pessoas que iriam arrebentar na cena final.
A partir daquele momento parecia que arte imitava a vida. No ínicio das audições do “QUERO SER BEYONCÉ” eu procurei muitos dançarinos e atores profissionais para encabeçarem voluntariamente o projeto comigo. Ouvi muitos “não”, muitas piadas por ser “Filme nacional”...(Argh- odeio esses comentários preconceituosos) e muita gente dizendo que eu estava louco por exigir tantas qualificações sem pagar. Mas oras, o filme é experimental...kkkk

Achei que minha vida estava acabada e o meu projeto arruinado. Mas, resolvi apelar para minha sempre aliada “ENERGIA POSITIVA’. Pedi a Deus uma limpeza em minha vida e disse para ele só me trazer coisas boas.

A primeira delas foi a Giovanna Assunção que apareceu ao teste com uma energia arrebatadora e uma vontade admirável de fazer bem feito. Mas a primeira coisa que ela falou foi. Eu não sou dançarina, mas estou muito disposta a aprender. Pronto! A resposta veio imediatamente.

“CLARO, NÃO PRECISO DE PROFISSIONAIS DE EGO INFLADO! PRECISO DE PESSOAS QUE QUEIRAM FAZER COM TODA A FORÇA DO CORAÇÃO!"
Chamei o meu amigo COREÓGRAFO Toni Fontes e perguntei:- Você esta disposto a ensinar as coreografias da Beyoncé a pessoas que não sabem dançar?
E ele respondeu:
- Adoro desafios!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.... Gritei....
Bebemos muitos vinhos e assistimos a muitos musicais.
O primeiro ensaio foi morno, com poucas pessoas. O segundo veio mais. Depois algumas desistiram. E hoje só estão as pessoas fortes. Que nunca desistem de seus sonhos!

As minhas meninas e meninos estão superando até a si mesmos. A cada coreografia ensaiada e acertada é uma verdadeira festa. Esse projeto deu um fôlego as nossas vidas. Estamos caminhando por lugares nunca visitados. Estamos em uma evolução que esta surpreendendo a nós mesmos. Parece até um filme!!!!!!!!!!...kkkkkkkkk

Os desafios são enormes. Aprender a dançar sem ter a técnica é duro, mas estamos descobrindo que com força de vontade e muito amor conseguimos , aos poucos ( como diz meu “painho”) chegar lá!
Amo minha equipe, e amo esses filmes que nos fazem chegar ao limite das emoções sem sofrer seqüelas irreversíveis....(fui longe....kkkkk)

Sinto-me abençoado por Deus por conhecer pessoas tão maravilhosas!

Nunca desistam dos seus sonhos.
Vamos surpreender o mundo galera!
Bjus nos corações!

Valtinho Rege
Energia Positiva Sempre.


Um comentário:

  1. Valter te admiro muito!!!

    Hoje em dia muitas pessoas fazem as coisas pensando em dinheiro e muitas das vezes não fazem as coisas como deveriam.
    É mais importante fazer com amor, e em troca adquirir amizades, e conhecimento!

    Continue pedindo energias positivas amigo, e guarde um pouco também, pois há muita coisa pela frente!!!

    Sempre que precisar creio eu que a equipe toda irá te apoiar.

    Parabéns Valter!!!

    Muito Sucesso, a você e a equipe!!

    ResponderExcluir