terça-feira, 21 de setembro de 2010

A AVENTURA DE "GET ME BODIED"

Sexta feira, dia 10 de setembro de 2010. Menos de 48 para gravar a tão aguardada cena da música “Get Me Bodied”. A responsável pelo espaço onde íamos gravar a sequência musical me liga e diz: - Por problemas técnicos não poderemos fornecer o espaço para realização do seu projeto (ouvem-se ecos ensurdecedores). A minha cabeça parecia que ia explodir! Poxa, faltavam poucas horas para a gravação! O que eu diria para as pessoas que se empenharam tanto para essa cena? Iria mudar o cronograma outra vez?

Algo me dizia que eu tinha que gravar aquela seqüência de qualquer jeito, caso contrário seria muito difícil conseguir terminar o média dentro do prazo programado.

Com a experiência que adquiri nesses anos de profundas tentativas aprendi que a melhor coisa é não deixar que o desespero tome conta da sua mente e a única saída é botar a cachola para funcionar. Pensei, pensei e pensei e de – repente veio uma idéia em minha cabeça: CENTRO CULTURAL SERRARIA!

O centro cultural foi o grande pontapé para a realização dos meus sonhos. Em 2005 frequentei os cursos de cinema oferecidos pela prefeitura de Diadema. O curso rolava três vezes por semana e eu andava em média uma hora para ir e uma hora para voltar. Foi o sacrifício mais compensador da minha vida. Conheci pessoas maravilhosas lá, e aprendi lições valiosas que me ajudaram muito na faculdade. Foi lá que conheci o agente de cultura Francisco Glauter, que além de administrar o local ainda produz curtas e documentários, sempre dando oportunidade para os alunos. Um deles foi o “Valtinho aqui”...rs...Fiz assistente de direção do Glauter e de lá para cá nunca mais parei...

Voltando ao “GET ME BODIED”…rs…Quando percebi que não conseguiria gravar a seqüência liguei para o Glauter e pedi ajuda. Como um verdadeiro anjo ele conseguiu nos ceder um espaço lindo do CENTRO CULTURAL. Um espaço que além de teatro também serve como uma sala para exibição de filmes e curtas – metragens. O local é mágico! Voltar como profissional em um lugar um lugar onde fui aluno é muito gratificante.
O próximo passo seria avisar a todos que o local seria outro. O único empecilho seria a distância do novo local. Será que todos aceitariam ir até Diadema? Não havia Van, e muito menos carros para todo mundo.

Parecia uma brincadeira do destino. Já era sábado a tarde e estranhamente ninguém atendia o celular! Então, lembrei que a maioria do elenco estava se apresentando no ALMADALMA. Eles tinham um espetáculo inspirado no mundo mágico de Avatar. Corri para lá e assisti o espetáculo das minhas lindas dançarinas e dançarinos. Foi um momento perfeito e sublime. Vê-los tão radiantes naquele palco me deu até vontade de chorar! A coreografia era da Bia Michelin, a atriz/ dançarina que representará a personagem Ana no média “Quero Ser Beyoncé”.

Como em um passe de mágica todas as dúvidas desapareceram! Mesmo sabendo que a gravação seria longe e que teríamos todos que ir de ônibus, todos aceitaram o desafio e acordaram seis horas da manhã para estar em Diadema no local combinado.

Pegamos o “buzão”, rimos muito. Ensaiamos mais de duas horas antes das gravações. Comemos pão com manteiga, água com gelo, Bolo formigueiro e muito refrigerante.


A tarefa foi difícil, mas a energia era maravilhosa. Nunca, em toda minha vida, vivi uma experiência tão grandiosa. Mesmo com fome, com calor, com cansaço, enfrentamos os obstáculos e fomos para luta. Ao todo eram 15 dançarinos. Muitos se esforçavam para acertar a coreografia. Houve tombos, joelhadas, saltos quebrados, meias rasgadas e tudo o que se possa imaginar. Foi no mínimo emocionante ver a solidariedade da galera ajudando uns aos outros se maquiarem antes que o tempo se esgotasse. Foi lindo ver a Claudinha formar uma roda para chamar Energia Positiva. Foi lindo ver o Michel Subir uma escada torta para arrumar as luzes. A Lianne Moore registrar cada momento mágico com seu making- off. A Naty aprendendo a operar a mesa de luz. O Malcon, o Alexandre e o Douglas aprenderem a coreografia no dia. O Lucas sair de Itapevi e cruzar a cidade inteira. A Vanessa e Leandro com a aquela vontade absurdamente inspiradora. A Francinny correndo para arrumar o figurino e a maquiagem de todos. O Toni Fontes com aquela energia inspiradora. O trio perfeito que nunca para: Clarinha, Claudinha e Cíntia animando a todos mesmo quando estavam exaustos. O Yudi que apenas namora a Francinni, mas que sempre nos apóia, e até faz macarrão pra gente comer....kkkkkkk...A Luci e a Miriã que são duas anjinhas que sempre estão preocupadas para que tudo saia perfeito. A irmãs dançarinas Mariana Michelim e Bia Michelim que sempre arrasam com os passos mais sensuais da face da terra. O meu querido filho Murilo que tem um requebrado tão sensual que conquista a todos. O lindão do Enzo que mesmo com tantos compromissos esta ao meu lado . Ao meu querido amigo Samuca que me estimula a querer melhorar sempre! Ao João Carlos Mattos que se entrega ao personagem a ponto de me assustar...kkkkk... E a minha querida Diva Giovanna Assumpção que há semanas se empenha nesse projeto que eu espero que seja muito produtivo para sua carreira.


Somos sobreviventes e a batalha ainda não acabou!


Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de conhecer pessoas tão maravilhosas, que estão contribuindo para que esse trabalho seja tão especial e significativo.

Obrigado por tudo galera.
Amo cada um de vocês. E lembrem-se: NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS!

Vejam o teaser com imagens inéditas do média!


Valtinho Rege
Energia Positiva Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário