domingo, 5 de setembro de 2010

A GALERA DO MÉDIA - GIOVANNA ASSUMPÇÃO

ELA É A MINA!


Na seleção para o média "Quero Ser Beyoncé" ela chegou irradiando energia. Mesmo com os nervos a flor da pele dançou, subiu na cadeira, levou um tombinho...rs...levantou, sacudiu a poeira e foi pro abraço.
Sua humildade e força de vontade me cativaram.
Essa linda garotinha de Sampa, na verdade é um mulherão em cena. Ás vezes fico até assustado quando ela assume o papel da Monalisa, uma mulher triste e desajeitada, completamente o oposto da nossa Giovanna Assumpção, ou Gior ( como eu a chamo...kkkkk).

Com muita humildade ela demonstrou um interesse que nenhuma canditada havia demonstrado. A Giovanna é tão decidida quanto eu. Ela faz tudo pela arte. Ela respira arte. E verdadeiramente sabe dar valor a tudo o que recebe. Ela estuda profundamente o personagem. Lê o texto enquanto esta na hora de descanço. Pede para testar seus limites. Se desfaz há semanas dos fins de semanas para se dedicar ao trabalho.

Deus, com certeza, esta preparando um futuro glorioso para pessoas como ela.

A Gior é capaz de salvar um cachorrinho atropelado e passar a noite com ele no hospital, mesmo sem saber se ele tem dono. Com tantos fatores positivos não há como duvidar dessa verdadeira DIVA!

RAIO X DA GIOVANNA:

Em 2003 estudou no Teatro Escola Macunaima fazendo curso de interpretação. No ano seguinte, participou com o grupo Fraternal, no Teatro Paulo Eiró, de oficina e espetáculo com o dramaturgo Luis Alberto de Abreu. Em 2005, com o grupo D’Essência, diretor Rildo Goulart, participou do processo da peça “Édipo em Colônia”. Em 2006, integrante do grupo “As Algas”, com o diretor Pedro Braga. No final de 2006, ingressou na Universidade Federal de Ouro Preto, cursando Artes Cênicas, e realizando diversas apresentações teatrais como “Embarcações” de Odette A., “Quero a Lua” de Tatiana Belinky, “Manicoloucura”, com direção de Carlos Alberto e “Noites na Taverna”, de Álvares de Azevedo e direção de Paulo Cardoso. Trabalhou e estágiou dando aulas de teatro na APAE.

Participou de diversas palestras, encontros de teatro, cinema, dança e de todos os tipos de manifestações artísticas. Com propostas de trabalho em São Paulo, voltou a morar na capital paulista e ingressou na Universidade Estadual Paulista, UNESP, para concluir estudos em Artes Cênicas.

Em São Paulo, aprimorou-se nas habilidades circences, na modalidade de acrobacia aérea e tecido, e na dança com ballet clássico e moderno, jazz e street dance na escola de dança COREO com apresentações de espetáculos como “A Rainha do Gelo” e “Coreo no ½”.

Na UNESP, Universidade Estadual Paulista, apresentou  diversas cenas e manifestações artísticas, a participação do grupo 600g e do circo da UNESP. As apresentações circenses tornaram-se freqüentes e aconteciam tanto no circo VOX como em encontros de teatro, circo e em festas e faculdades, como na Semana Cultural da ESPM. No circo VOX, treina e apresenta  há mais de dois anos, com os espetáculos “Voxcar” e “Devaneios”.

No cinema, atuou  em diversos curtas-metragens como “Diamandas”, “Do Pai”, “Cem Chibatadas em Meu Pensamento”, “O Investigador”, “Véritas”, “Garotas que Dizem Ni”, “Sete Passos”, “Brincando de Não Sei o Que”, “Mancha na Reputação”, entre outros.

Cursou interpretação para cinema e TV para profissionais na escola de teatro Globe-sp. Fez curso de interpretação com Caio Blat e com a diretora Teresa Lampreia. Participação do musical “Teenbroadway” na escola de dança Cisne Negro, com apresentação de pocket de musicais como “Cabaret”, “Les Miserables”, “Mary Poppins” e “Wicked”, no Teatro Paulo Autran, com direção de Maiza Tempesta e direção musical de Adriano DiSidney. Participa da CIA. ALÉM DA DANÇA que mescla dança do ventre, teatro e circo. É a apresentadora do Recital  “Diálogos: A Música de Rebello Alvarenga e o Teatro de Bosco Brasil”.

Veja um pouquinho do trabalho da Giovanna:

Nenhum comentário:

Postar um comentário